sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hoje 09/06/2010 algo um pouco diferente aconteceu comigo.
Eu tirei a minha tarde para ir em Itajai resolver problemas pessoais pegar minha Cnh e comprar Vitaminas que eu adoro ...
Ao sair da Farmácia observei que havia uma movimentação enorme num ponto de onibus próximo e que um grupo com umas 50 crianças saia de um colégio particular e estes riam e gritavam sobre algo que havia acontecido no ponto...
Outros tbm que estavam no ponto gritavam em direção a uma moça....
Aquilo me chamou a atenção, de imediato, me aproximei do ponto e percebi que se tratava de uma Moça com Síndrome de Dow, mal vestida, cheirando mal, com problemas de saúde e ainda por cima acreditem ESTAVA GRÁVIDA!
Eu me aproximei e usando de força pulei no meio do pessoal e protegi a tal moça desconhecida....
As mulheres que estavam no ponto gritando e desferindo vários palavrões a tal moça se afastaram e eu comecei a entender todo o acontecido, toda a situação....
As mulheres me disseram que ela minutos antes começou a brigar com todos do ponto de onibus e jogou uma garrafa de agua gelada numa das mulheres, uma senhora, a mesma que me contava a história, eu percebi tbm que as crianças do tal colégio particular ( que cheiravam a Dinheiro e Luxo) estavam ainda zombando e gritando com risadas altas em direção a tal moça E TUDO ISSO BEM NA FRENTE DA PROFESSORA.
Sai do ponto de onibus e fui em direção a todas as crianças e comecei a berrar...
Disse a todas elas que elas estavam no colégio justamente para aprenderem a amar e respeitar o ser humano e não para ficar rindo de problemas alheios, que tudo aquilo ali não era um circo e sim uma situação séria e que certamente muitos dali terão amanhã em suas famílias muitos problemas talvez piores que o da moça do ponto. A professora claro, incompetente e covarde, defendeu-se dizendo que eram "crianças" e que de nada sabiam e não estavam rindo da moça....
Eu conclui dizendo que por serem de um colégio particular a educação das mesmas deveria ser "Dobrada"....
Voltei para o ponto de onibus e pedi as mulheres que ali berravam para que entendessem a situação e não mais abrissem um "ai" contra a moça que certamente se não tivesse seus problemas não faria o que fez e jamais estaria com a aparencia de tal maneira....
Conversei com a menina e perguntei a ela o que esperava, ela me disse que espera uma menina e que já estava indo embora pedindo desculpa a todos...
Eu esperei o onibus chegar ela entrou e eu sai daquele lugar aos prantos chorando....

Porque na Vida o lado mais fraco sempre é o mais apedrejado?
Porque pessoas de alto nível , estudantes de escola particular são tão mal educados e infelizes em suas risadas sem fundamento ?
Enquanto eu voltava chorando pelas ruas de Itajai eu pude compreender que o mundo de alguns pouco evoluiu...
Pude compreender que ninguém se importa se alguém que está sujo mal vestido e sem dinheiro e ainda com problemas mentais está sendo alvo de chacota ou não....
Mas eu não passei despercebido pelo ponto....
Comprei briga não somente com o ponto como com todo o tal "colégio particularzinho de merda" e aquela professora monte de bosta que ainda não ensinou a principal lição aos seus alunos...
O amor ao próximo, o respeito, a humildade e outros valores que partem do coração de cada um.

Um comentário:

  1. quem deveria ter mais educação com as pessoas até pela posição pessoal, pensa que manda no mundo, são mimados. A vida sempre ensina essas pessoas que o mundo é de todos.

    ResponderExcluir